Não perca seu vôo: ATENÇÃO AO TERMINAL

O vôo é às 19:00. Check In abre às 17:00h. Aeroporto JFK em Nova Iorque e você está na Times Square. Qual a programação ideal para não ser pego por surpresas ?

Primeiro: ATENÇÃO AO TRÂNSITO
– no dia de seu embarque, fique atento e consulte os serviços de Gps inteligente para verificar se na rota do aeroporto está acontecendo algo diferente (acidentes, pistas fechadas, etc…)
20140125-111614.jpg
Segundo: SAIA CEDO DO HOTEL
– cuidado com a ideia de querer aproveitar ao “máximo” a viagem. Deixar aquele último passeio para última hora pode custar caro (até mesmo a perda de seu vôo). Saia de seu hotel cerca de 2 horas antes de abrir seu Check-In(com crianças aumente para 3 horas, pois imprevistos podem aparecer), caso vá de taxi ou transporte privado. Dobre esse tempo se for de transporte público (e tenha a certeza que conferiu , confirmou e reconfirmou a rota que será feita, se não há bloqueios, estações fechadas, etc…).

Terceiro: QUAL TERMINAL É SEU VOO ?
– confira uma, duas, três vezes se preciso para saber QUAL é seu terminal. Por exemplo, a TAM recentemente mudou-se para o TERMINAL 8. Se você descer no terminal errado, por exemplo no 1, a distância até o local correto é muito grande, implicando em pegar “shuttles” do aeroporto. Então, você corre o risco de perder seu vôo ou então de ficar muito, mas muito estressado (principalmente por causa das malas dos brasileiros que sempre são bem levinhas, né!?).
NOTA: se chegar ao terminal com transporte privado ou taxi e ainda estiver na dúvida, peça para o motorista lhe aguardar até que se tenha certeza. Uma gorjeta nesse momento é fundamental, pois motoristas (de Taxi principalmente) apressados não gostam de aguardar. Contudo, se estiver no terminal errado, facilmente se corrige o problema com o veículo a sua disposição. Agora, se ele já tiver partido…só lamento!

Quarto: FAÇA O CHECK IN ASSIM QUE CHEGAR AO TERMINAL OU SE POSSÍVEL FAÇA ON LINE PREVIAMENTE
– aeroporto não é atração turística
para quem tem PRAZO PARA EMBARCAR. Uma vacilada e toda programação prévia vai para
o brejo. Nessas horas, cartão fidelidade com prioridade de embarque ajuda muito, pois economiza um bom tempo a fila que não precisa pegar. Alguns cartões de crédito também geram esse benefício, fique atento.
NOTA: algumas companhias consideram “NO SHOW” a partir de 1 hora da saída do vôo (internacional), cedendo seu bilhete para lista de espera!
20140125-111719.jpg

Quinto: PASSE PELA SEGURANÇA (TSA) LOGO APÓS SEU CHECK IN.
– você nunca saberá se tem fila ou ou não! Se agarrar na segurança, tiver algum problema ou tiver de despachar algum item que eles julgam que não pode levar a bordo, você terá de retornar ao balcão de Check In (fila, mais tempo, etc…).

Sexto: VÁ PARA SEU PORTÃO DE EMBARQUE
– passou da segurança e está correndo tudo bem com o tempo, não vacile! Isso porque o seu portão de embarque pode ser longe da saída da segurança, podendo demandar 15-20 minutos caminhando!

Sétimo: FIQUE ATENTO ÀS CHAMADAS DE EMBARQUE
– sala de embarque não é Shopping Center (ainda que muitos aeroportos pareçam com). Na dúvida, pergunte em quanto tempo o embarque irá começar, para saber o que se pode fazer com o tempo que se tem. O freeshop tem ótimas lojas para lhe distrair (algumas longe do local de embarque), portanto, programe-se.
20140125-111830.jpg

***********
ENJOY YOUR LIFE.

Deixe um comentário em "Não perca seu vôo: ATENÇÃO AO TERMINAL"
  1. Thales
    14/08/2014

    Tá bom!!!! Vamos sair cedo do hotel!!! rs

25
Jan